Editora PUC-Rio
Comunicar 30 anos Brasão da PUC-Rio

Editora PUC-Rio       PUC-Rio




consulta avançada

Autores

Buscar autores e/ou organizadores:




Adair Rocha "Se for falar da partição da cidade, tem que falar do ponto de vista da estrutura econômica da sociedade que marginaliza os diferentes setores. Mas do ponto de vista da existência da cidade, não há partição de jeito nenhum, por maior que seja a quantidade de conflitos."


Alicia Bonamino "Usamos o termo avaliação com um sentido próximo ao de pesquisa, porque nos permite, por exemplo, comparar resultados da educação no tempo e o impacto das políticas educacionais diferenciadas, como a organização da educação em séries e em ciclos".


Álvaro Caldas "Existem bons livros sobre jornalismo. Mas há um aspecto em Deu no Jornal que o torna inovador. Seus autores, experientes profissionais e professores, pretendem contar em seus ensaios a história de como são feitos o jornal e a revista, com os ingredientes da simplicidade, da profundidade, do ceticismo e da paixão, valores que sempre caracterizaram o bom jornalismo".


Andréia Clapp "A ação afirmativa deixou de ser só uma ação para virar, hoje, uma política pública".


Angela Paiva "Quem defende a ação afirmativa na universidade quer uma ação mais imediata, dando oportunidade a pessoas que são de fato capacitadas e que, uma vez demonstrada essa capacidade, possam ajudar a criar uma esfera pública mais plural."


Arthur Ituassu "O que é e o que deve ser o Estado brasileiro é rediscutido no pós-Guerra Fria. Se pegarmos a pauta política atual, discutimos basicamente os mesmos temas. Há uma continuidade histórica. No livro, digo que, ao olhar para essa época, o único risco é o de encontrar a nós mesmos".


Arthur Ituassu e Renato Cordeiro Gomes Entrevista sobre
"Cultura e representação", de Stuart Hall.


Beatriz Gang Mizrahi "A creche poderia ser um espaço rico para a troca de experiências no sentido de uma comunidade onde os pais se vissem menos sozinhos no trato com seus filhos e compartilhassem as suas experiências."


Carla Rodrigues “Nos Estados Unidos, já se pensa, sim, em fechar alguns jornais. No Brasil, a situação é completamente diferente. Para nós, ainda é muito prematuro pensar em fim do jornal de papel.”


Carlos Augusto Peixoto Junior “É preciso abrir o campo de visão, senão, daqui a pouco, os psicanalistas vão virar uma espécie polícia de costumes. A intenção não deve ser essa. Não temos que classificar tudo aquilo que é estranho.”


Carolina Lampreia e Mariana Rocha Lima “O desvio é detectado muito tardiamente não só no Brasil, mas no mundo inteiro, inclusive em países desenvolvidos. Como os pediatras não têm conhecimento suficiente, os pais procuram um grande número de médicos e profissionais até conseguir um diagnóstico adequado.”


Cesar Romero Jacob “Para [o Brasil] chegar à posição de terceira maior economia mundial, é preciso diminuir os conflitos políticos internos.”


Cristine Nogueira "A intenção do livro é informar, não policiar. É dizer: a indústria não é o que ela diz ser. As mamadeiras não são o que elas dizem que são."


Daniel Mesquita "O historiador tem que ser crítico para não ter uma atitude ingênua em relação ao passado ou às versões que estão consolidadas do passado. Capistrano tinha essa perspectiva crítica."


Danielle de Andrade Moreira "Responsabilidade ambiental pós-consumo": a quem cabe garantir o tratamento adequado dos produtos após o seu uso?


Denise Pini "São mulheres que conheceram o que significa, em termos de relação de poder, ser mulher, ser indivíduo da população negra e ser mulher negra na sociedade brasileira".


Eduardo Jardim Entrevista sobre
A brasilidade modernista – sua dimensão filosófica


Eduardo Raposo "O Banco Central não é uma instituição apenas econômica. Ele recebe também uma série de influxos políticos e sociais. É uma instituição que participa da confecção do regime político e lida com uma série de elementos que tocam diretamente a vida do cidadão. ".


Ernesto Rodrigues “A parte técnica, o fazer jornalístico, é pouco visitada pelos autores da academia, por isso buscamos, no livro, explorar mais a prática. Hoje, pouca gente sabe como é a vida de um correspondente internacional, de um editor de imagens, ou como se organiza um telejornal. É isso o que procuramos revelar.”


Fábio P. Shecaira e Noel Struchiner Autores do livro "Teoria da argumentação jurídica".


(1/4) Próxima



Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC