Editora PUC-Rio
Comunicar 30 anos Brasão da PUC-Rio

Editora PUC-Rio       PUC-Rio




consulta avançada

Próximos lançamentos


Apreçamento e risco de mercado, de Felipe Noronha e Fabio Giambiagi
Coeditora:
Elsevier
O livro visa preeencher uma lacuna importante na bibliografia técnica relativa ao tema de gerenciamento de risco de mercado e apreçamento de instrumentos financeiros.

A cultura material nas (sub)culturas juvenis: do DIY às trocas digitais, de Claudia Pereira e Joana Beleza (Orgs.)
Coeditora:
Editora Mauad
Esta coletânia inclui textos que aproximam a cultura juvenil da cultura material, ou seja, a importância das “coisas” na expressão identitária dos jovens. Além disso, o livro associa esses temas com a Publicidade.

A Grande Reforma Urbana do Rio de Janeiro: Pereira Passos, Rodrigues Alves e as ideias de civilização e progresso no espaço urbano carioca (1870-1906), de André Nunes de Azevedo
Coeditora:
Mauad
O livro apresenta a história do Rio de Janeiro em diálogo com a história do Brasil através de uma revisita ao tema da Grande Reforma Urbana da cidade, ocorrida entre 1903 e 1906 – a maior reforma urbana já realizada no país.

Análise matricial das estruturas aplicada a modelos lineares: desvendando o módulo de análise do Ftool, de Luiz Fernando Martha
Coeditora:
Elsevier
O livro discute a análise de estruturas reticuladas, isto é, de estruturas formadas por barras. Entre elas, incluem-se treliças, pórticos e grelhas. O programa Ftool, abordado na obra, foi criado pelo autor e é amplamente utilizado em cursos de Engenharia Civil e Arquitetura no Brasil e em outros países.

Octopus: gerenciamento de reservatórios de petróleo, de Marco Aurélio Cavalcanti Pacheco (coord.)
Coeditora:
Interciência
O Octopus é um sistema computacional desenvolvido para a otimização de planos de drenagem baseado na simulação numérica de reservatórios. O sistema busca otimizar simultaneamente a localização, a trajetória e a quantidade de poços, considerando poços produtores e poços injetores de água, de forma a maximizar o valor presente líquido (VPL) do projeto.

Percolação e adensamento em solos saturados, de Celso Romanel
Coeditora:
Interciência
Este livro começou a ser elaborado em 1995 como notas da aula da disciplina Mecânica dos Solos do curso de pós-graduação em Engenharia Civil. Ele apresenta exercícios e aplicações que permitem ao aluno compreender e aprofundar o conhecimento sobre percolação e adensamento em solos sem ser apenas com meras aplicações de fórmulas ou leituras de valores em gráficos e tabelas.

Estudos de educação, de Alicia Bonamino e Tufi Machado Soares (Orgs.) O livro reúne artigos que envolvem dados sobre o ensino fundamental de avaliações educacionais e de survey longitudinal e sua aplicação na pesquisa educacional. Abrange temas como gestão escolar, efeitos da reprovação, desigualdades educacionais, estudos comparativos sobre letramento, desenvolvimento de métodos de avaliação, entre outros.

Heidegger e o outro pensar: uma leitura de Quem chamamos pensar?, de Vânia Kampf
Coeditora:
Reflexão
O livro traz reflexões e análises sobre um livro pouco explorado, e até negligenciado, de autoria de M. Heidegger: Que chamamos pensar? Esse livro, pouco conhecido, segundo Hannah Arendt é importante quanto Ser e Tempo e pode ser considerado o mais emocionante livro do autor.

Nietzsche: vida e pensamento - volume 3, de Charles Andler
Coeditora:
Contraponto
Escrita originalmente em seis tomos entre 1920 e 1931, Nietzsche: vida e pensamento, de Charles Andler [1866-1933] – germanista francês, professor de literatura no Collège de France e na Sorbonne – é provavelmente a maior, mais bem elaborada e mais completa biografia intelectual de Nietzsche. No volume III, esclarece o que se entende como sendo o “transformismo intelectualista” de Nietzsche, sua última filosofia configurada nos “espíritos livres” e sua crítica da cultura da modernidade como decadência. Tudo articulado com os diferentes momentos da vida pessoal de Nietzsche.

Obra completa de Manuel da Nóbrega, de Paulo Cesar Pereira (Organização, introdução e notas)
Coeditora:
Loyola
Livro que comemora os 500 anos de nascimento do Pe. Manuel da Nóbrega, fundador da Companhia de Jesus no Brasil. Com a publicação de um volume com sua obra completa.

Correspondência de Mario de Andrade e Alceu Amoroso Lima, de Leandro Garcia Rodrigues (Organização, introdução e notas)
Coeditora:
Edusp
O livro faz parte da coleção Correspondência de Mário de Andrade publicada pela Edusp.

Cultura da paz num mundo em conflito, de Dom Joel Portella Amado e Pe. Leonardo Agostini Fernades
Coeditora:
Letra Capital
Coletânea de reflexões que visam, na expressão dos organizadores, “desencadear um processo de reversão da violência, a protagonizar um renovado ardor a serviço da paz e gerar nas pessoas o conhecimento capaz de reorientar as ações em prol da vida”.

Testemunho: profecia, política e sabedoria, de Maria Clara Lucchetti Bingemer e Peter Casarella (Orgs.)
Coeditora:
Reflexão
Por ocasião do aniversário dos mártires da Universidade Centroamericana (UCA), a Universidade de DePaul em Chicago realizou um encontro que deu origem a este livro, que discute o significado teológico do testemunho.

Teologia Latino-Americana: raízes e ramos, de Maria Clara Bingemer
Coeditora:
Vozes
Lançado nos Estados Unidos originalmente pela editora Orbis, a obra estuda o cenário atual da teologia latino-americana. Ela busca compreender os profundos obstáculos que teólogos da libertação enfrentaram e superaram ao longo dos anos além das mudanças no Vaticano desde que Francisco se tornou papa, voltando novamente os olhos do mundo para a Igreja e para a teologia deste continente.




Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC