Editora PUC-Rio
Comunicar 30 anos Brasão da PUC-Rio

Editora PUC-Rio       PUC-Rio




consulta avançada

Próximos lançamentos


Derivativos e Risco de Mercado, de Fabio Giambiagi (Org.)
Coeditora:
Elsevier
Este livro, da área de finanças, discute o apreçamento de ativos de renda fixa e derivativos, assim como metodologias para a mensuração de riscos de mercado de carteiras em geral.

A cultura material nas (sub)culturas juvenis: do DIY às trocas digitais, de Claudia Pereira e Joana Beleza (Orgs.)
Coeditora:
Editora Mauad
Esta coletânea inclui textos que aproximam a cultura juvenil da cultura material, ou seja, a importância das “coisas” na expressão identitária dos jovens. Além disso, o livro associa esses temas com a Publicidade.

Análise matricial das estruturas aplicada a modelos lineares: desvendando o módulo de análise do Ftool, de Luiz Fernando Martha
Coeditora:
Elsevier
O livro discute a análise de estruturas reticuladas, isto é, de estruturas formadas por barras. Entre elas, incluem-se treliças, pórticos e grelhas. O programa Ftool, abordado na obra, foi criado pelo autor e é amplamente utilizado em cursos de Engenharia Civil e Arquitetura no Brasil e em outros países.

Octopus: gerenciamento de reservatórios de petróleo, de Marco Aurélio Cavalcanti Pacheco (coord.)
Coeditora:
Interciência
O Octopus é um sistema computacional desenvolvido para a otimização de planos de drenagem baseado na simulação numérica de reservatórios. O sistema busca otimizar simultaneamente a localização, a trajetória e a quantidade de poços, considerando poços produtores e poços injetores de água, de forma a maximizar o valor presente líquido (VPL) do projeto.

Percolação e adensamento em solos saturados, de Celso Romanel
Coeditora:
Interciência
Este livro começou a ser elaborado em 1995 como notas da aula da disciplina Mecânica dos Solos do curso de pós-graduação em Engenharia Civil. Ele apresenta exercícios e aplicações que permitem ao aluno compreender e aprofundar o conhecimento sobre percolação e adensamento em solos sem ser apenas com meras aplicações de fórmulas ou leituras de valores em gráficos e tabelas.

Estudos sobre a educação brasileira: Múltiplos olhares, de Alicia Bonamino e Tufi Machado Soares (Orgs.) O livro reúne artigos que envolvem dados sobre o ensino fundamental de avaliações educacionais e de survey longitudinal e sua aplicação na pesquisa educacional. Abrange temas como gestão escolar, efeitos da reprovação, desigualdades educacionais, estudos comparativos sobre letramento, desenvolvimento de métodos de avaliação, entre outros.

Heidegger e o outro pensar: uma leitura de Quem chamamos pensar?, de Vânia Kampf
Coeditora:
Reflexão
O livro traz reflexões e análises sobre um livro pouco explorado, e até negligenciado, de autoria de M. Heidegger: Que chamamos pensar? Esse livro, pouco conhecido, segundo Hannah Arendt é importante quanto Ser e Tempo e pode ser considerado o mais emocionante livro do autor.

Nietzsche: vida e pensamento - volume 3, de Charles Andler
Coeditora:
Contraponto
Escrita originalmente em seis tomos entre 1920 e 1931, Nietzsche: vida e pensamento, de Charles Andler [1866-1933] – germanista francês, professor de literatura no Collège de France e na Sorbonne – é provavelmente a maior, mais bem elaborada e mais completa biografia intelectual de Nietzsche. No volume III, esclarece o que se entende como sendo o “transformismo intelectualista” de Nietzsche, sua última filosofia configurada nos “espíritos livres” e sua crítica da cultura da modernidade como decadência. Tudo articulado com os diferentes momentos da vida pessoal de Nietzsche.

Correspondência de Mario de Andrade e Alceu Amoroso Lima, de Leandro Garcia Rodrigues (Organização, introdução e notas)
Coeditora:
Edusp
O livro faz parte da coleção Correspondência de Mário de Andrade publicada pela Edusp.

Testemunho: profecia, política e sabedoria, de Maria Clara Lucchetti Bingemer e Peter Casarella (Orgs.)
Coeditora:
Reflexão
Por ocasião do aniversário dos mártires da Universidade Centroamericana (UCA), a Universidade de DePaul em Chicago realizou um encontro que deu origem a este livro, que discute o significado teológico do testemunho.

Teologia Latino-Americana: raízes e ramos, de Maria Clara Bingemer
Coeditora:
Vozes
Lançado nos Estados Unidos originalmente pela editora Orbis, a obra estuda o cenário atual da teologia latino-americana. Ela busca compreender os profundos obstáculos que teólogos da libertação enfrentaram e superaram ao longo dos anos além das mudanças no Vaticano desde que Francisco se tornou papa, voltando novamente os olhos do mundo para a Igreja e para a teologia deste continente.

Pílulas Espirituais, de Pe. Pedro Magalhães Guimarães Ferreira SJ
Coeditora: Reflexão
Uma reunião de mais de 400 frases, citadas dos mais variados autores, desde trechos bíblicos até passagens de livros leigos, que podem ser lidas a qualquer momento, servindo como "alimento espiritual".

Definição, de Alberto Peruzzi
Coeditora: Loyola
Este livro, traduzido do italiano por Jacqueline Engelmann, aborda o tema complexo e vasto do que é uma definição. O autor procura indicar quais soluções são corretas e equivocadas em relações aos problemas surgidos da evolução do pensamento científico e filosófico. Isso faz com que explore os limites à definibilidade, visto que nem todos os problemas são passíveis de resolução.




Editora PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de S. Vicente, n° 225 - Praça Alceu Amoroso Lima, casa V (Casa Agência/Editora)
Gávea - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22.453-900
Telefones:
55 (21) 3527-1838/1760

Endereço eletrônico:
edpucrio@puc-rio.br
Site desenvolvido pelo RDC